Busca
Quem está Online?
Nós temos 10 visitantes online

Profissionais

Dr. Walter Camargos Junior

foto6AAtualmente trabalha no Hospital Infantil João Paulo II da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais como Interconsultor em Psiquiatria Infantil. Tem experiência na sub-área de Psiquiatria Infantil, Medicina, com ênfase em Transtornos do Desenvolvimento.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8787965623128846

 

Contatos

 

 


 

Aline Abreu e Andrade

Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidadefoto3A Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre  em Psicologia do Desenvolvimento pela UFMG e especialista em Terapia Comportamental pela PUC-MG. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Formação em Terapias Cognitivas pelo Instituto Mineiro de Terapias Cognitivas (IMTC). Atualmente trabalha com psicologia clínica, atendendo crianças, adolescentes e adultos dentro da abordagem cognitivo-comportamental. Faz intervenções com pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo utilizando-se de: intervenção intensiva baseada no método ABA (Análise do Comportamento Aplicada); treinamento de Pais; mediação escolar e orientação à escola.

 

 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1583604191898115

 

Contatos

 

 


 

Lídia de Lima Prata Cruz

Graduada em psicologia pela Universidade FUMEC (2001). foto4AMestre pelo programa de pós graduação em Ciências da Saúde do IPSEMG. Psicóloga clínica com formação em Psicoterapia Cognitiva pelo Instituto Mineiro de Terapia Cognitiva (IMTC). Atende crianças, adolescentes e adultos, utilizando a abordagem Cognitivo-Comportamental.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0990450158067389

 

Contatos

 

 

 

 


Lorenzo Lazentta Natale

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de foto5AMinas Gerais (2003) e mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Atualmente, é professor do Centro Universitário de Lavras e pesquisador colaborador do Laboratório de Neuropsicologia do Desenvolvimento (LND-UFMG).Tem experiência nas áreas de psicometria e psicologia clínica (avaliação-psicodiagnóstico, psicoterapia cognitivo-comportamental, avaliação das funções executivas, distúrbios do desenvolvimento, neuropsicologia e psicologia do desenvolvimento humano). Temas de interesse: psicologia evolucionista, psicometria, neurociência, neuropsicologia, primatologia e etologia.

 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4488350469774281

 

Contatos

 

 

 



Isadora Adjuto

Mestranda em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).isadorafoto Graduada em Psicologia pela Universidade FUMEC. Trabalha com psicologia clínica, atendendo através da abordagem cognitivo-comportamental crianças, adolescentes e adultos. Experiência em intervenções com crianças portadoras de Síndrome de Asperger e Autismo utilizando-se do método ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e Treinamento de Pais.

 

Currículo Lattes:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4334914H3

Contatos

 

 
Vídeos

O que é Autismo
AUTISMO22
O Autismo é uma disfunção global do desenvolvimento.
Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado e conhecido como transtorno global do desenvolvimento.
É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento.
Login